PC realiza operação “Tinder – Última fase”

Nesta nova fase foram presos seis suspeitos de roubo de veículos e extorsão

Foto: Polícia Civil de SC / OA

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SC) deflagrou na segunda-feira (08) a última fase de uma operação contra um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes para roubar veículos e extorquir os proprietários para devolvê-los. O esquema era facilitado por meio de um aplicativo de relacionamentos. A operação “Tinder – Última fase” foi deflagrada com apoio da Polícia Civil gaúcha nos municípios de Florianópolis, Palhoça em Santa Catarina e nas cidades gaúchas de Alvorada, Bagé e Guaíba.

Autores diretos e beneficiários dos golpes foram identificados ao longo das investigações, iniciadas em março deste ano. Nesta fase, foram seis alvos de mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. A ação contou com o apoio operacional das delegacias especializadas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegacias de Alvorada e Guaíba, Polícia Penal de Santa Catarina e de Bagé e DIC de Laguna.

Golpe

A primeira fase da operação “Tinder” ocorreu em 26 de março e teve a prisão de quatro envolvidos no esquema, além de 10 mandados de busca e apreensão. O grupo criminoso praticou pelo menos três roubos de veículos na Região da Grande Florianópolis, após marcar encontros pelo aplicativo Tinder.

A operação foi deflagrada após uma das ocorrências em que um homem combinou um encontro, onde foi rendido por três pessoas armadas e acabou vítima de um sequestro relâmpago, tendo que realizar operações bancárias por meio do aplicativo e maquininha de cartões que pertencia a uma empresa de um dos envolvidos no crime.

Segundo a Polícia Civil, o grupo cometeu crimes com o mesmo modus operandi em pelo menos duas ocasiões na Região da Grande Florianópolis.

Fonte: Polícia Civil / SC