A banda alvoradense Fúlsia lançou, na sexta-feira (28), o clipe da faixa “Pela Estrada”. A música é o quarto single da banda, primeiro produzido por Rodrigo Rysdyk e está sendo lançado em parceria com o selo Estrondo Records, de Sapucaia do Sul/RS.
O grupo, independente, tem suas raízes no rock, mas diz sentir falta de mais diversidade, tanto nas músicas nacionais, quanto nas internacionais desse estilo; assim, o objetivo é justamente apresentar isto a um mundo em que existe cada vez mais diversidade e pessoas com gostos musicais ecléticos.
Para o pessoal da Fúlsia não faz sentido tocar apenas o mesmo rock de sempre. A banda mistura um pouco de tudo: samba, ska, metal, reggae, jazz, blues, funk carioca… sempre mostrando sua brasilidade com composições em português. E isso fica explícito em “Pela Estrada” à medida que a música, que começa com um sambinha manso, se transmuta em reggae, depois ska e, por fim, abusa da distorção num pop punk.
Mas para além do arranjo, a letra da música faz uma sugestão bem simples; que nós busquemos novas formas de pensar, de viver e de amar. A música como instrumento político e transformador, abre espaço para essa reflexão, de que devemos enxergar aqueles que nós encontramos “pela estrada” como pessoas que podem ser diferentes de nós e que isso é bom, pois são capazes de nos proporcionar uma visão diferente sobre aquilo que julgamos serem ideias imutáveis e concretas.
Misturas
“Pela Estrada” é uma forma de entender como misturas únicas, como o gosto particular de cada integrante da banda e que nem sempre conversam entre si, podem chegar a bons resultados, que não só rendem boas músicas, mas crescimento e ampliação de ideais pré-concebidos.
Para Thai Serrão, baixista do grupo: “A mensagem-base do clipe gira em torno do contraste sombra e luz, de uma visão mais séria da banda até um momento de descontração. Passeando por momentos juntos, individuais e referências da cultura pop, o clipe é um amontoado de momentos entre a Fúlsia que mostra como a personalidade de cada um se mescla para criar uma coisa única. As velas, elementos presentes no clipe, representam a mudança, o ato da entropia, que é o tema principal da música e é um lema levado a sério como mensagem principal da banda”.
A banda é formada ainda por Paula Rey na bateria, Arão Rozuary na guitarra e Eluet nos vocais. Se ficou curioso, os procure nas redes sociais (Instagram, Youtube, Spotify) ou entre em contato pelo e-mail contato.fulsia @gmail.com