Grande quantidade de drogas foi localizada nas residências do suspeito | Foto: Divulgação/PCRS/OA

Policiais da 22ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências localizadas na avenida Bernardino Silveira Pastoriza, bairro Rubem Berta, zona Norte da Capital, e outra na rua México, na Americana, em Alvorada.

As buscas foram realizadas com o objetivo de apreensão de drogas e armas.

Nas residências foram localizados 80 quilos de maconha, 1,7 quilos de crack, uma espingarda Rossi calibre 44-40, um carregador de fuzil 556, um carregador de pistola 9mm, munição 44-40, balança de precisão, celulares, material para embalar as drogas e um veículo Fox utilizado para distribuição.

Segundo o delegado Omar Abud, que coordenou os trabalhos de buscas na tarde da sexta-feira (06), a investigação começou há mais de um mês através de denúncia anônima sobre a distribuição de maconha no bairro Rubem Berta. Um homem foi identificado como o principal distribuidor de drogas da região.

Na residência do suspeito foi apreendida grande quantidade de drogas. A companheira dele, de 25 anos, foi presa em flagrante e encaminhada ao Presídio Madre Pelletier.

Fonte: O Alvoradense