A polícia apreendeu nesta segunda e terça-feira (17) dois menores de idade considerados líderes de um “bonde” investigado por vários homicídios no bairro Jardim Algarve.

Segundo o delegado titular da 1ª Delegadia de Polícia (DP) da cidade, Maurício Barison Barcellos, o grupo denominado “Bonde dos Sheicks” também tinha indivíduos maiores de idade. A apreensão foi autorizada a partir de representação feita pela DP, que deve ainda realizar a prisão dos demais integrantes do bando.

O delegado acredita que os índices de criminalidade no município devem cair após a operação.

Entre os crimes atribuídos ao grupo está o tiroteio ocorrido no bairro Porto Verde no início do mês e que deixou duas pessoas feridas. Um deles, baleado na cabeça, morreu no dia seguinte.

Outro homicídio ocorrido no final do mês de outubro também seria de autoria do bando.

Ainda de acordo com a polícia, eles se exibiam em sites de relacionamento na internet, com fotos de armas de fogo, drogas e com dizeres referentes à prática dos crimes.

Além dos dois menores já presos e que serão encaminhados à Fase, há ainda outros cinco integrantes, segundo apurado nas investigações. Eles praticavam os crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, além dos homicídios.

Fonte: O Alvoradense