A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alvorada, deflagrou a Operação Status Quo no município nesta terça-feira (02). A ação foi realizada em conjunto com a Brigada Militar, tendo como resultado a prisão de duas pessoas e apreensão de duas armas e munições.
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão também em Canoas, referentes à investigação de dois homicídios ocorridos este ano, 2024, em Alvorada.
Segundo o delegado Edimar Machado de Souza, um dos crimes ocorreu em 27 de maio e já no dia seguinte um dos suspeitos já havia sido preso. O outro fato foi em 28 de março, quando um indivíduo ligado a uma organização criminosa e com antecedentes policiais foi encontrado carbonizado dentro de um veículo no bairro Tijuca.
Um dos presos, de 29 anos, possui antecedentes policiais por 10 homicídios, roubo, receptação e tráfico de drogas. Ele portava uma pistola calibre 9mm e também foi autuado em flagrante por crime ambiental por ter um sua residência galos para rinha.
O outro detido, de 26 anos com antecedentes por associação criminosa, foi preso em flagrante na posse de uma pistola calibe 9mm e porções de cocaína e maconha embaladas para venda.
Fonte: Polícia Civil