Polícia Civil descobre depósito de crack

Depósito do tráfico de drogas ficava no Jardim Algarve

Foto: PCRS / Divulgação / OA

Dezesseis quilos de crack, avaliados em R$ 400 mil, foram apreendidos na madrugada de sábado (29) pelos agentes da 1ªDIN do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Na casa usada como depósito de uma facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos, localizada no Jardim Algarve, um homem foi preso em flagrante.

Segundo o delegado Guilherme Dill, a investigação foi iniciada a partir de denúncias de movimentações suspeitas no local e foi confirmada por pesquisas nos sistemas policiais, sistemas de fontes abertas e monitoramentos no local.

As informações apontavam para um veículo que entregava periodicamente, sempre nas madrugadas, objetos suspeitos no local; o mesmo indivíduo descarregava e fazia o recebimento. O suspeito detido de 39 anos, que era quem recebia os objetos, possuía antecedentes por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica.

Os policiais passaram a monitorar o local por quatro noites seguidas e, na madrugada de sábado, o veículo suspeito estacionou em frente ao local e o investigado procedeu o descarregamento de uma caixa. Foi quando os policiais decidiram pela abordagem, prendendo o responsável pelo depósito das drogas e apreendendo 16 quilos de crack, avaliados em cerca de 400 mil reais.

Disque-Denúncia do Denarc 08000 518 518

Fonte: Polícia Civil / RS