Imagens feita do helicóptero da Polícia Civil mostram detalhes da ação | Foto: Polícia Civil/Reprodução/OA
Imagens feita do helicóptero da Polícia Civil mostram detalhes da ação | Foto: Polícia Civil/Reprodução/OA

A Polícia Civil divulgou imagens aéreas da Operação Cruzeiro, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16) na Vila Cruzeiro do Sul, Morro Santa Teresa, um dos Territórios da Paz de Porto Alegre.

Segundo o delegado da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Luis Fernando, a ação, que ocorreu em conjunto com a Brigada Militar, foi realizada após o trabalho de inteligência e levantamento de informações elaborado pelos três órgãos responsáveis pela operação.

Participaram cerca de 250 policiais civis e militares no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos cerca de 350 gramas de maconha, 31 petecas de cocaína e 14 gramas de crack, além de dinheiro, munições e duas armas, uma pistola 9mm e um revólver.

As armas foram encontradas com Leo PCI, gerente do tráfico de drogas na Vila Tronco, localizada dentro da Vila Cruzeiro do Sul.

Conforme o delegado da 4ª DPHPP, Gabriel Bicca, a retirada de drogas e armas desse território de paz também deve colaborar para diminuir o número de homicídios naquela região.

Durante toda a ação foram efetuadas a prisão de três pessoas que, após os procedimentos legais, foram encaminhadas ao sistema prisional.

Veja as imagens da ação:

Fonte: O Alvoradense