Aeronave atuará em todo o território gaúcho | Foto: Camila Domingues / Palácio Piratini / OA

O governador Tarso Genro entregou nesta quarta-feira no Anfiteatro Pôr do Sol, na Capital, a chave do helicóptero adquirido pela Polícia Civil, ao chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

A aeronave será utilizada no serviço de apoio aéreo em ações táticas, combate ao abigeato e roubo de cargas nas estradas, além de operações em todo o Estado. A aeronave, que tem capacidade para piloto, co-piloto e quatro tripulantes operacionais, terá sua base no hangar da Polícia Civil, no Aeroporto Salgado Filho.

Segundo o delegado Francisco Soares, do Departamento de Telecomunicações (Detel), responsável pelo processo de compra da aeronave, a aquisição do helicóptero, modelo AS 250 B3E, de tecnologia francesa, foi adquirido pelo valor de R$ 7.740 milhões.

O helicóptero, que deverá ser utilizado em todo o estado, fará parte do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil, que está vinculado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais – DEIC. Ainda conta com o Grupamento de Operações Aéreas composto por 16 tripulantes operacionais subordinados ao Grupamento de Operações Especiais GOE/DPM.

Fonte: O Alvoradense