O brigadiano da reserva Marco Antônio Brilhante, de 51 anos, que levou um tiro durante o assalto à lotérica da parada 45, na Avenida Getúlio Vargas, na tarde desta terça-feira, passará por cirurgia para reconstrução dos órgãos da região do abdômen ainda hoje. Segundo informações do 24º Batalhão da Brigada Militar de Alvorada, o policial está em estado grave internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
O carro utilizado na fuga dois dois assaltantes foi identificado, mas eles continuam foragidos. O policial reagiu ao assalto sem arma e acabou ferido. No momento da ação, haviam quatro clientes dentro da lotérica. Uma atendente ficou em estado de choque.
Assaltos recorrentes
No mês passado a mesma lotérica foi assaltada cinco vezes. “Estou cansando de prestar queixa e esperar mais de três horas. Não resolve nada mesmo”, reclama o comerciante dono do estabelecimento. A rota de fuga dos ladrões é sempre a mesma. Após deixarem a lotérica, sobem em uma moto e descem a Rua Flor da Serra em direção a ponte do bairro Germânia. Dali fogem para a Capital.
Fonte: O Alvoradense