Local está isolado aguardando o trabalho da perícia | Foto: Misael Borba / Especial / OA

Um policial militar do 24º Batalhão da Brigada Militar foi morto no início da manhã desta quarta-feira (25) durante suposta tentativa de assalto no bairro Americana, na zona Norte da cidade.

O policial era o tenente aposentado da Brigada Militar de Alvorada Airton Brum de Melo, de 61 anos. Ele morava em Cachoeirinha.

Segundo testemunhas, um homem branco armado abordou o policial, que estava a paisana dentro de seu carro, um Citroën C4 Pallas. A vítima não teve tempo de reagir e acabou levando, pelo menos, dois tiros na altura do peito. Brum morreu na hora.

O local do crime, na esquina das ruas Coelho Neto e João Barbosa, está isolado aguardando a chegada da perícia.

Câmeras de segurança de uma casa próxima registraram a passagem de um suspeito. A polícia ainda investiga a informação de que após a morte, o autor dos disparos teria assaltado um mercado nas proximidades e fugido em um veículo roubado do estabelecimento. Ele também teria levado a arma do policial.

As circunstâncias da morte também serão investigadas para determinar se o policial foi morto em um latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.

Fonte: O Alvoradense