Espingarda calibre 12 foi localizada em cima de talhado após denúncia | Foto: 3ª DIin / Denarc / OA

Policiais civis da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico fecharam um ponto de distribuição de drogas no bairro Nova Americana. A ação ocorreu na madrugada deste sábado (1º) e foi decorrente de investigações que resultaram em mandado de busca e apreensão. Um homem foi preso e uma espingarda calibre 12 foi apreendida.

Segundo o delegado Rafael Pereira, em um dos locais os policiais apreenderam em poder de um homem 40 pinos de cocaína, 329 pedras de crack, 10 tijolos de maconha e R$ 104,00. As buscas continuaram e em outro local foram apreendidos 12 pinos de cocaína, 205 pedras de crack, R$ 238,00 e dois cartuchos de calibre 12.

Ainda foram apreendidos dois cadernos contendo anotações, dando conta de uma espécie de exaltação a determinada facção criminosa que, segundo a Polícia Civil, tem buscado impor toque de recolher em regiões de Alvorada.

No endereço estava um menor de idade. “O local já vinha sendo monitorado há cerca de dois meses e tratava-se de um forte ponto de venda de drogas da cidade”, esclarece o delegado.

Os policiais também localizaram no telhado da casa uma espingarda calibre 12 em ótimo estado de conservação e com considerável poder de fogo. A arma foi localizada por meio de denúncia através do telefone 0800 518 518. O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, solicita que a comunidade continue denunciando e destaca a importância do número de telefone, canal específico para denúncias relativas ao tráfico de drogas, além dos outros canais de denúncias.

Ele afirma que a operação demonstrou “a grande e profunda importância da Operação Anjos da Lei buscando a retirada de traficantes do convívio com jovens”. “A suspeita é que a facção esteja buscando influenciar os jovens de várias formas, inclusive se aproximando dos estudantes”, complementou o delegado Mario Souza.

Fonte: O Alvoradense