O temporal que chegou por volta do meio dia em Alvorada trouxe fortes rajadas de vento para a região. O pórtico na entrada da cidade acabou não resistindo à ventania e a placa com os dizeres “Alvorada Capital da Solidariedade” acabou se partindo ao meio. Ninguém se feriu.
A Brigada Militar (BM) bloqueou a pista no sentido Alvorada/Porto Alegre o que afeta o trânsito na região. Os veículos estão sendo desviados para a pista no sentido contrário.
Além da BM, o Corpo de Bombeiros, fiscais de trânsito e funcionários da secretaria de obras trabalharam para retirar a placa do local. O prefeito Sérgio Bertoldi chegou por volta das 15h no local e também acompanha os trabalhos.
Por volta das 16h o trânsito ficou completamente bloqueado para que metade da placa fosse retirada do pórtico. A interrupção durou cerca de meia hora e gerou filas de mais de um quilômetro de congestionamento nas avenidas Presidente Getúlio Vargas e Baltazar de Oliveira Garcia.
A Soul estima que o efeito cascata do bloqueio deve gerar atrasos superiores a 10 minutos na tabela horária dos ônibus.
Os desvios seguem sendo realizados e a orientação para os motoristas é de que evitem a região. A outra metade da placa ainda será retirada o que deve gerar novo bloqueio total da ponte.
Fonte: O Alvoradense