Base do poste estava muito deteriorada | Foto: Jonathas Costa / OA

Um poste que sustenta fios da rede telefônica desabou durante a madrugada no muro de uma residência na rua Albion, no bairro Germânia. Segundo Tatiane Brito, que mora em frente ao local da queda, no momento do desabamento não havia ninguém na rua e não foram ouvidos barulhos de veículos, o que descartaria uma possível colisão. Como a base do poste apresenta desgaste, é provável que a ação do tempo tenha motivado a queda.

Segundo os moradores,  a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) foi contata e chegou a mandar uma equipe no local. Como o poste não sustenta fios de energia elétrica, e sim de telefonia, os agentes não retiraram o poste do local. Ainda segundo os morados, as empresas Oi e GVT foram acionadas mas até às 15h não havia nenhum parecer sobre quem era o responsável pelo conserto.

A equipe de reportagem d’O Alvoradense entrou em contato com a prefeitura que esclareceu não ser responsável por este tipo de reparo. Ainda assim, o secretário Sérgio Coutinho, responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos, garantiu que entrará em contato com a empresa responsável para providenciar o reparo.

 

Fonte: O Alvoradense