Vacinação será retomada nessa terça | Foto: CCS / Divulgação / Arquivo OA

A Secretaria Municipal da Saúde prossegue com a vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde do município. Cerca de 78% da meta de imunização de 54,8 mil pessoas foi atingida. Buscas ativas em asilos e visitas a pacientes acamados também tem sido realizadas pelas equipes da Secretaria da Saúde para garantir a vacinação a uma parcela maior da população.

A busca e vacinação se estabelece em duas formas com estas pessoas: com os acamados que tiverem condições de irem nas UBSs e com os que não têm essa condição é enviada à residência uma equipe da Estratégia Saúde da Família para que seja aplicada a vacina.

Fazem parte do grupo prioritário de vacinação este ano crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Estes são os públicos mais vulneráveis a desenvolver a forma grave da doença.

Fonte: O Alvoradense