Meri Brum tem o apoio do comando estadual do PR para disputar a prefeitura de Alvorada | Foto: Jonathas Costa / OA

O Partido da República fará sua estreia no cenário político de Alvorada neste ano. A pré-candidata à Prefeitura é Meri Brum, que ao lado do marido e presidente municipal do PR, Patrício Cabral, foi responsável pela fundação do partido na cidade.

O projeto se iniciou em agosto de 2015. Segundo Meri, a partir desse momento uma equipe técnica já começou a elaborar projetos para um futuro plano de governo.

O PR é o quinto maior partido do país, em número de filiados, mas tem pouca expressão no Rio Grande do Sul. Justamente para reverter esse cenário, o comando estadual está empenhado na ampliação do terreno e, segundo Meri, tem Alvorada “como menina dos olhos”.

A nominata do partido está fechada e as coligações deverão limitadas. “Não estaremos ao lado de nenhum partido que compôs com o atual governo”, garante Meri, que vê o grupo formando até então como “competitivo”. “O objetivo é um projeto enxuto, qualificado e de ação.”

Apesar de atuar nos bastidores da política há 20 anos, a pré-candidata, que é irmã do ex-prefeito João Carlos Brum, reconhece que será preciso superar a barreira do desconhecimento de seu nome para o grande público. “Não sou de fotos e palanque, sou da rua, das bases, essa é a minha linguagem”, defende.

O partido tem promovido seminários para a qualificação dos candidatos, que nunca concorreram antes. “As pessoas pedem novos nomes na política”, avalia.

Fonte: O Alvoradense