Obras do Praça Alvorada Shopping Center estão 85% concluídas | Foto: Jonathas Costa / OA

O Praça Alvorada Shopping Center, único empreendimento do gênero com previsão de inauguração neste ano no Rio Grande do Sul, teve sua data de inauguração adiada para abril de 2017. Já a previsão de entrega dos espaços aos lojistas é janeiro.

O primeiro shopping de Alvorada está em fase final de conclusão. A obra está 85% concluída e entra agora na etapa de acabamentos, com a colocação de piso e forros. As instalações elétricas, hidráulicas e o sistema de ar-condicionado estão sendo finalizadas.

“Três ou quatro meses antes da inauguração do empreendimento, cada lojista recebe seu espaço para montar a loja, mas algumas operações, por se tratarem de instalações mais complexas, iniciam-se antes. É o caso do cinema que, desde já, recebe atenção especial nos espaços que receberão instalações acústicas e infraestrutura”, explica Dirce Yano, engenheira responsável pela obra.

De acordo com diretor de operações da 5R Shopping Centers, César Garbin, a mudança de data de inauguração se trata de uma estratégia de mercado, para que os lojistas estejam melhor preparados e o shopping abra com o mix mais completo para atender a demanda da cidade.

Até o momento, 58% da área bruta locável (ABL) já está ocupada por marcas locais e outras mais conhecidas. Segundo o diretor César Garbin, é importante que o shopping traga novidades para a cidade e seja uma referência para investimentos locais. “Queremos que o shopping, além de trazer novas marcas para Alvorada, seja uma oportunidade de crescimento para os lojistas locais. O objetivo é valorizar os hábitos e costumes dos alvoradenses e fazer com que o público se sinta identificado com o empreendimento. Afinal de contas, estamos construindo um presente para eles”, salienta.

Números do Praça Alvorada
O valor total de investimento no shopping é de R$ 200 milhões. Ele terá 27 mil m² de ABL, 133 lojas, praça de alimentação completa e 1.900 vaga de estacionamento (mil cobertas).

E a grande novidade é o complexo Kinoplex de cinemas, com cinco salas digitais incluindo uma com conceito KinoEvolution, que trará para Alvorada o que há de mais moderno em tecnologia de som e imagem em terceira dimensão. Trata-se de uma tela gigante que promete fazer com que os espectadores tenham a sensação de fazer parte do filme.

Nomes confirmados
Entre as lojas já confirmadas para inaugurar no novo espaço estão Riachuelo, Radan, Renner e Lebes, como âncoras, além de outros importantes nomes como a Zig Zag Play, que trabalha com lazer infantil, a rede de cinemas Kinoplex, Superlegal Brinquedos, Prosteel Academia, Cacau Show, Panvel, CVC, O Boticário, Chaveiro Moura, Studio Elite Cabeleireiros, Carlos Joalheria, Estamparia Yujin, Via Surf, Joalheria e Ótica Topaze, Planeta Surf, Osmar Joalheria, Via Uno, Burger King, Cachorro do Rosário, Subway, Sorvetes São João, Selfie – Acessórios para Celular, Paleteria e Churros Factory.

Fonte: O Alvoradense