O Democratas conta com o apoio do PPS, do PSC e do Solidariedade para a disputa à Prefeitura de Alvorada nas eleições de outubro. A informação foi repassada pelo pré-candidato a prefeito pela sigla, Douglas Martello, em entrevista exclusiva ao jornal O Alvoradense.
Outros três partidos ainda têm conversas em aberto para uma possível coligação. A busca, garante Martello, é por caras novas. “A maioria dos nossos candidatos nunca concorreu. A ideia é mudar de verdade”, defende.
O nome para compor a vice, contudo, ainda não está definido, o que deve ocorrer após ter o grupo da coligação fechado.
• PR confirma Meri Brum como pré-candidata à Prefeitura de Alvorada
A candidatura foi construída dentro das relações pessoais do pré-candidato. Martello diz ter procurado conversar com toda a cidade e se apresenta como “um cidadão comum”. Ele, contudo, reconhece que sua falta de experiência em eleições pode ser questionada a partir de agora, mas afasta qualquer rotulagem. “Talvez tivesse que concorrer primeiro a vereador, mas por quê? Se é para fazer diferente, vamos fazer diferente.”
Entre os apoiadores do nome de Martello na disputa está Pila, que deixou o PDT no ano passado. “Ele tem experiência, mas nunca se envolveu com malfeitos. Nossa faixa etária é de 30 anos, e o Pila vem com isso, para somar”, explica, ao esclarecer o afastamento do ex-candidato à vice-prefeito em 2012 do partido que ajudou a construir em Alvorada: “Ele poderia ser secretário hoje, mas não concordou e nos procurou para construir uma nova alternativa para a cidade.”
Garantindo ser esta uma coligação para “romper com o ciclo de poder em Alvorada”, Martello esclarece que o DEM não buscará apoio de partidos tradicionais na cidade, como o PT, PMDB, PDT e PTB.
Fonte: O Alvoradense