O ano de 2021 iniciou com a posse de vereadores e prefeitos eleitos em todo o País. Em Alvorada, na tarde de 1º de janeiro, Arno Appolo do Amaral foi empossados para mais quatro anos à frente da Prefeitura, assim como os 17 vereadores para os mandatos de 2021 a 2024.

Em respeito às regras de distanciamento social exigidas pela pandemia do novo coronavírus, a Sessão Solene de Posse dos eleitos no pleito de 2020 foi restrita a alguns convidados, contudo a cerimônia que durou mais de duas horas, foi transmitida pela redes sociais da Câmara de Vereadores.

Câmara

Cristiano Schumacher (PTB) que assume como vereador pela terceira vez, foi eleito o presidente da Câmara neste primeiro período. Também compõem a Mesa Diretora do legislativo a vice Giovana Thiago (PT), secretário Juliano Nascimento (PSB) e secretário suplente Delanor Bif de Lagos, o Preto (MDB).

Vereador Cristiano Schumacher / Foto: Divulgação / OA

Prefeito

Pela terceira vez José Arno Appolo do Amaral assume como prefeito de Alvorada, desta vez sendo reeleito ao cargo. Nas redes sociais afirmou:

Ontem (1º), foi um dia muito especial, tive a honra de ser empossado novamente como Prefeito de Alvorada, e certamente com muito orgulho vou continuar trabalhando para honrar este compromisso que pela terceira vez eu assumi. Como sempre, estarei com meu gabinete de portas abertas, para ouvir a comunidade, estarei aqui para ser o Prefeito de todos, reafirmando sempre o compromisso de lutar pela cidade que me acolheu. Eu não poderia deixar de agradecer a cada um, que de alguma forma contribuiu para que eu pudesse hoje, estar aqui. Agradeço a todos e principalmente a minha família, que me apoiou em todos os momentos desta etapa que não foi fácil. Novamente, obrigado, obrigado, Alvorada!”.