Contratos foram assinados pelo Prefeito e representantes da Caixa Econômica Federal | Foto: Thainah Mazin / CCS / OA

O Prefeito Professor Serginho assinou, na tarde dessa quarta-feira (3), contratos que devem viabilizar um pacote de obras de pavimentação de ruas e implementação e modernização de praças esportivas em diferentes bairros da cidade.

Entre as cinco propostas encaminhadas junto à Caixa Econômica Federal estão a construção e modernização de quatro praças, a reforma de um campo de futebol e a pavimentação de uma rua no bairro Umbu.

Todos os projetos foram viabilizados a partir de emendas parlamentares. Ao todo, serão investidos R$ 1,25 milhão entre repasses do Governo Federal e verbas de contrapartida do município.

Pelo Ministério das Cidades, a partir de emenda do deputado federal Ronaldo Zulke, será viabilizada a pavimentação da Rua Piauí, no bairro Umbu. O projeto da obra foi entregue juntamente ao contrato da proposta.

Outros três projetos são do Ministério do Esporte. O primeiro, do deputado federal Giovani Cherini, será destinado para a construção e reforma do campo Tarumã; o segundo, do deputado federal João Derly, é para implantação da Praça Italiana; e o terceiro, do deputado federal Carlos Gomes, será para a implantação da Praça Portela de Lavi.

Os bairros Tijuca e Piratini também serão contemplados com a construção de novas praças, a partir de verba do Ministério do Turismo, viabilizadas via emenda do deputado federal Marco Maia.

Na presença dos representantes da Caixa, Jaime Ceschini e Lucia Tuchtenhagen, assinaram como testemunhas dos contratos o secretário de Obras e Viação, Dorvalino Alvarez, e o engenheiro civil Marco Aurélio Martins.

Fonte: O Alvoradense