O prefeito Professor Serginho assina nesta terça-feira (18) a ordem de inicio das obras de construção da Subestação Alvorada 2 da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) na cidade com investimento de cerca de R$ 28,8 milhões. A subestação terá uma potência de 50 50 megawatts.

Prefeitura estima que a construção da subestação beneficie 42 mil consumidores que sofrem com as constantes quedas de energia elétrica. Até 2015 a cidade deve receber aproximadamente R$ 41 milhões em investimentos  no setor

Segundo a Coordenadoria de Comunicação social da Prefeitura, desde o começo de 2014 a prefeitura mantém contato com dirigentes da estatal em busca de melhorias na distribuição do serviço na cidade.

Em janeiro, uma das reuniões envolveu empreendedores, na sua maioria do setor industrial do município, organizados pela Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), que apresentaram suas dúvidas e reivindicações a técnicos e diretores da CEEE.

O município tem sofrido com a instabilidade no fornecimento de energia, tema que está sendo trabalhado pela CEEE e pelo Governo do Estado como um sintoma do crescimento no padrão de consumo da população.

Para os diretores da CEEE as instabilidades do sistema são reflexo do crescimento e mudança na qualidade de vida dos alvoradenses.

“Em pouco tempo conseguimos incluir famílias no fornecimento de energia elétrica e, neste momento, percebemos que além da inclusão as famílias ampliaram o consumo, demonstrando uma melhora na qualidade de vida”, contextualizou Carrion, ao justificar a necessidade de ampliação dos investimentos no setor.

Ele ponderou que as obras estruturantes são de realização de médio e longo prazos. O evento desta terça-feira está marcado para as 15h no Gabinete do Prefeito.

Fonte: O Alvoradense