Foto: Prefeitura de Viamão / Divulgação / OA

O prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), o Russinho, está internado no Hospital daquela cidade, vítima do coronavírus.

Na quarta-feira (15) a família do prefeito divulgou nota informando o resulta positivo de um teste realizado. Na ocasião ele afirmou que ficaria em casa por 10 dias, não devendo se licenciar do cargo.

Contudo, já no dia seguinte, quinta-feira, a informação era que o prefeito estava hospitalizado, em observação e que seu estado de saúde é estável.

Conforme o boletim de atendimento do Hospital de Viamão, o prefeito, de 65 anos, está acordado e interativo, apresenta estabilidade hemodinâmica e evolução satisfatória do quadro respiratório.

Conforme a Prefeitura de Viamão divulgou em suas redes sociais, Russinho, que é prefeito interino, cumpriu muitos compromissos nos últimos dias, “agendas intensas voltadas para qualificar atendimentos e melhorar setores da Saúde de Viamão”.

Os setores da Prefeitura foram inspecionados, higienizados e submetidos ao processo de desinfecção na quinta-feira o que exigiu que o prédio do Executivo permanecesse fechado. No gabinete do prefeito foi feita a aplicação de produtos químicos.

O atendimento ao público foi retomado nesta sexta-feira e, de acordo com o decreto 58/2020, em horário diferenciado, das 12hs às 17h.

Conforme o Painel Coronavirus RS, da Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 16 Viamão somava 357 casos confirmados e 33 óbitos.