Prefeito eleito Douglas Martello concede entrevista

Acompanhado do vice Valmor Freitas, falou da eleição e a preparação para 2025

Foto: Divulgação / OA

Na noite de segunda-feira (07) o prefeito eleito Douglas Martello e seu vice-prefeito Valmor Freitas concederam entrevista ao Portal Alvoradense, parceiro do jornal O Alvoradense.

Por quase uma hora os novos gestores do município falaram sobre a eleição, primeiros passos e expectativa de assumi a Prefeitura em 1º de janeiro de 2025.

Douglas reconheceu que ainda está impactado com o resultado, de quase 30 mil votos, equivalente a 32% dos votos válidos. Após uma campanha eleitoral muito intensa, que  leva a governar para 100% dos alvoradenses. “Quero ser o prefeito que resolva o problema de todos, independe de ideologia política”.

Concorrendo pela terceira vez ao cargo de prefeito, Douglas falou da evolução dos votos e de sua experiência ao longo dos anos, passando pelas Prefeituras de Porto Alegre e Guaíba como secretário municipal, chegando agora à vitória. Também Valmor Freitas, presidente da OAB de Alvorada por dois mandatos, concorreu como candidato a prefeito no último pleito. “Essa união de forças e de visão de mudança nos levou à vitória”.

Ainda no tema eleição, lembrou que entre os cinco vereadores mais votados da cidade, três pertencem à sua base eleitoral, inclusive o vereador com maior número de votos, Daniel Bordin, além de Filipe Gil e Celmir Martello.

Transição

Inicia ainda esta semana o processo de transição, período em que o novo governo se apropria da real situação da Administração Municipal, as demandas de cada Secretaria Municipal, podendo fazer um diagnóstico da Prefeitura para assumir em 1º de janeiro, já colocando em prática o Plano de Governo, em conjunto com a Câmara de Vereadores.

Secretariado

Ainda está em processo de construção a formação do novo secretariado. Contudo há o compromisso de manter a qualificação das assessorias para os cargos, tanto no critério político como técnico.

A primeira ação, garante Douglas, será o choque de gestão assim que assumir em 1º de janeiro, oque já começa a ser desenhado a partir do processo de transição.

Valmor lembrou que todos os projetos apresentados foram baseados nas possibilidades do município e que serão implementadas de forma acelerada, mas com todo o processo necessário sendo cumprido. Lembrou da importância da parceria com o servidor público para o sucesso da nova gestão.

Por fim, agradeceram o resultado da eleição e garantiu mudança a partir do próximo ano para toda a comunidade alvoradense, independente da porcentagem dos votos. Falaram em muito trabalho e empenho para superar as dificuldades do município.