Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo / OA

Prefeitos que pertencem à Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal), que inclui Alvorada, realizaram reunião virtual com o governador Eduardo Leite na quarta-feira (06), quando reforçaram a necessidade de o Governo do Estado estabelecer um calendário gaúcho de vacinação contra a Covid-19, caso o Ministério da Saúde não anuncie um plano nacional de imunização.

No encontro, garantiu que recebeu do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a informação de que uma Medida Provisória estabelecendo um Calendário Nacional de Vacinação deve ser publicada nos próximos dias. Além disso, informou que o Estado possui 4 milhões de seringas a serem utilizadas, o que já seria suficiente para começar o processo de imunização no Estado.

Distanciamento Controlado

Durante a reunião, Leite relembrou como funciona o cálculo dos indicadores que definem as bandeiras impostas pelo modelo de Distanciamento Controlado. O governador apresentou, ainda, um panorama da situação da doença no Estado, com detalhamento especial da evolução do coronavírus na Região Metropolitana.

CoronaVac

A Granpal e a Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs) firmaram protocolo de intenções com o Instituto Butantan para a aquisição de doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo instituto paulista em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A ação aconteceu há cerca de um mês, contudo a aquisição pelos municípios é encarada como uma alternativa.

- PUBLICIDADE -