Prefeito Professor Serginho, de Alvorada, esteve presente em reunião sobre a meningite | Foto: Divulgação / OA
Prefeito Professor Serginho, de Alvorada, esteve presente em reunião sobre a meningite | Foto: Divulgação / OA

A meningite foi tema de reunião entre prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e equipes técnicas de vigilância da saúde. O objetivo era trocar informações e acompanhar a situação de cada cidade quanto a um possível surto no estado. No momento, Cachoeirinha é o município mais afetado, tendo suspendido aulas e decretado situação de emergência.

Todas as estruturas de saúde e equipes de vigilância dos municípios estão seguindo os protocolos e medidas de controle e monitoramento de prevenção e combate à doença. A meningite acontece todo ano, porém como casos isolados, sem ligação entre si. Em Cachoeirinha, entretanto, o quadro é diferente e preocupa.

ASSINE a edição impressa do jornal O Alvoradense

Um menino da escola Paulo Freire apresentou sintomas de meningite e trouxe a possibilidade de que o surto poderia ter chego a Alvorada. Porém, dias depois foi confirmado pela vigilância sanitária que se tratava do tipo viral, que não apresenta grandes problemas à população em geral.

O prefeito Professor Serginho esteve presente na reunião da Granpal. Além dele, representantes de Cachoeirinha, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Eldorado do Sul, Viamão, Arroio dos Ratos e Sapucaia do Sul participaram do encontro.

Fonte: O Alvoradense