Terreno já utilizado pela BM tem preferência, mas outras opções ainda são consideradas | Foto: CCS/OA
Terreno já utilizado pela BM tem preferência, mas outras opções ainda são consideradas | Foto: CCS/OA

O prefeito Professor Serginho vistoriou na tarde da terça-feira (18) uma área avaliada junto a outros terrenos para ser a sede de futura Companhia da Brigada Militar (BM) no bairro Salomé.

A proposta de descentralização é contemplar com o equipamento de segurança os bairros Umbu, Salomé, Maria Regina e Campos Verdes, além do Jardim Algarve, que recebeu a nova companhia em fevereiro de 2013.

O prédio localizado na rua Tupã, ao lado do campo Palmeirinhas, foi construído no final da década de 1990 para ser utilizado pela Brigada Militar. Na primeira metade dos anos 2000, no entanto, as companhias da BM foram desativadas na cidade.

A estrutura do prédio, que já conta com módulos de unidade militar, e a localização geográfica, entre os bairros Salomé, Maria Regina e Umbu, favorece a escolha do terreno para a volta da Brigada aos bairros.

Segundo apurou O Alvoradense, contudo, a prefeitura ainda estuda outras opções e não descarta o aluguel de prédios comerciais desativados na região. Ao lado de residências, a escolha por um local sem área livre ao redor pode gerar incomodo para moradores, devido ao barulho das sirenes e a rotina tumultuada de um posto policial.

A decisão definitiva não tem data para ser divulgada.

Fonte: O Alvoradense