Prefeitura anuncia revitalização da Avenida Presidente Getúlio Vargas

0
842

A Prefeitura de Alvorada apresentou, na última quinta-feira (4), o projeto de revitalização da Avenida Presidente Getúlio Vargas, principal corredor viário do município. A obra, orçada em R$ 45 milhões, abrangerá 5,4 quilômetros da via e começará entre fevereiro e março de 2026, após a conclusão do processo licitatório.

Dos cerca de 6 quilômetros da avenida, quase toda a extensão receberá intervenções. O plano prevê recapeamento completo do asfalto, reforma do canteiro central, padronização das calçadas com acessibilidade, além de melhorias nas paradas de ônibus, sinaleiras e alças de acesso.

Um trecho de aproximadamente 600 metros, próximo à ligação com a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre, ficará de fora. A área depende da solução sobre o futuro do Shopping Alvorada, empreendimento parado há uma década.

O edital de licitação está previsto para ser publicado em 21 de janeiro. A etapa inicial das obras — o recapeamento — deve ser concluída no início de 2027. Todo o conjunto de intervenções tem prazo estimado de até 18 meses.

Com a conclusão da revitalização, a administração municipal estima que o tempo de deslocamento ao longo da via seja reduzido para menos da metade do atual.

Segundo o prefeito Douglas Martello, esta será a maior intervenção estrutural já realizada na avenida desde sua construção há mais de 30 anos. Ele reconhece possíveis transtornos no trânsito durante a execução, mas reforça que os impactos serão temporários e os benefícios permanentes.

DCIM\117MEDIA\DJI_0001.JPG