Prefeito repassou cachês para as escolas de samba nesta quinta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA

Apesar de todas as polêmicas que cogitaram, inclusive, o cancelamento dos desfiles na cidade, o prefeito Professor Serginho e a Secretaria de Cultura confirmaram o desfile para os dias 2 e 3 de Março.

As agremiações alvoradenses devem desfilar na Avenida Getúlio Vargas, em frente a prefeitura, como ocorreu nos últimos anos, contrariando o projeto da antiga administração que cogitou a transferência dos desfiles para a Avenida Wenceslau Fontoura, ao lado do Ginásio Municipal Tancredo Neves.

Nesta quinta-feira as agremiações receberam o cachê de R$ 14 mil da prefeitura, valor 35% menor se comparado com os cachês do ano passado. Ainda assim o governo estima gastar R$ 220 mil com a edição deste ano dos dias de folia.

“Este momento só foi possível pela participação e parceria dos carnavalescos que nos deram um tempo para que a Prefeitura pudesse viabilizar, com muito esforço, esses recursos”, disse o prefeito.

Veja a programação:

Dia 2 de Março

21h – Abertura

Grupo Mirim
22h – Estrela do Umbu
23h – Algarve do Futuro

Grupo Especial
0h – Trevo de ouro / Umbu
1h – Periferia / 11 de abril
2h – Bem vinda / Nossa Senhora Aparecida
3h – Deixa falar / Algarve
4h – Tradição Alvorada / Jardim porto alegre

Dia 03 de Março

Blocos de carnaval
17h – Apuração do grupo especial

Blocos com 30 minutos
19h – Dragões de ouro
19h35 – Chama que eu vou
20h10 – Sociedade união melhor idade
20h45 – Povo de Axé
21h20 – Tamo junto
21h55 – Bacalhoa
22h30 – Escola de samba Vila Nacional

Representantes das Escolas de Samba se reuniram com o Prefeito Professor Serginho e o Secretário de Cultura nesta quinta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA
Representantes das Escolas de Samba se reuniram com o Prefeito Professor Serginho e o Secretário de Cultura nesta quinta-feira | Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense