UBS Nova Americana, parcilamente interditada em abril, será reformada | Foto: Mariú Delanhese / OA

A Prefeitura de Alvorada confirmou o início das obras de reforma das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nova Americana e Tijuca para a primeira semana do mês de julho.

Desde o início do ano alguns dos postos de saúde da cidade tiveram setores parcialmente interditados devido a problemas de manutenção e higiene. Um dos locais afetados foi justamente a unidade do bairro Nova Americana.

Segundo a prefeitura, outros sete postos de saúde devem receber melhorias: Algarve; Campos Verdes; Cedro; Intersul, Piratini; Santa Clara; e Umbu. Não foi divulgado, contudo, um cronograma das obras nem o início das ações nestes locais.

Anúncio semelhante ocorreu em julho de 2013, quando a administração divulgou a construção de três UBS e reforma de nove postos. Desde então, as três unidades foram construídas, mas até agora não inauguraram.

A administração também informou que tenta ainda a liberação dos recursos necessários para a ampliação da UBS Aparecida, Formosa e Stela Maris, conforme já divulgado pela Secretaria de Saúde em maio.

Fonte: O Alvoradense