Prefeito Professor Serginho estima que 60% dos valores em aberto serão pagos com as medidas anunciadas | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

Ao fim do período de 100 dias à frente da Prefeitura, o prefeito Professor Serginho anunciou que pretende saldar imediatamente as dívidas de até R$ 20 mil.

O pagamento será realizado mediante comprovação, por parte dos credores, da prestação do serviço realizado ou da aquisição de materiais.

“Com o fechamento do período, conforme anunciamos desde o início de nossa gestão, reunimos as condições para estabelecer um critério responsável para saldas as dívidas que encontramos na Prefeitura”, explicou o Prefeito.

Estima-se que 60% dos valores em aberto serão pagos com as medidas anunciadas.

• Relembre: Prefeitura tem R$ 18 milhões em dívidas

A orientação do órgão é para que as pessoas ou empresas que possuem compensação procurem a Secretaria da Fazenda munidos de documentos que comprovem os valores a serem creditados.

As demais dívidas receberão critérios diferenciados para o pagamento, o que não tem prazo para acontecer. Em nota a prefeitura garantiu que monitora o “comportamento orçamentário do município” para definir as novas regras.

Fonte: O Alvoradense