Funcionários da empresa vencedora da licitação realizaram limpeza de praça no bairro Jardim Algarve | Foto: CCS/Divulgação/OA

Após intensa reclamação dos moradores, a prefeitura vem intensificando nos últimos dias o trabalho de recuperação de praças de vários bairros da cidade. Os locais estão recebendo capina, retirada do lixo e pintura do meio-fio.

Os serviços são realizados desde o início do mês pela empresa MecaniCapina, que venceu a licitação aberta pela prefeitura.

Semanas antes, cansados de aguardar resposta aos sucessivos pedidos de limpeza da principal praça do bairro Americana, cerca de 30 moradores realizaram um mutirão de limpeza no local. O mesmo ocorreu neste fim de semana no bairro Maringá.

Na tarde desta segunda-feira (16), no entanto, os funcionários da empresa terceirizada realizaram a limpeza da praça da rua Papagaios, no Jardim Algarve.

As áreas de lazer nas ruas Araçá, na vila Tupã, Senzala, no bairro Umbu, e Onedes Pereira da Silva, no Três Figueiras, também receberam os reparos nos últimos dias.

Segundo a prefeitura, ainda nesta semana as praças localizadas nas ruas como Irerês, Santa Edwiges, Andorinhas e José Lutzemberger, no Algarve, e Emílio Rodrigues e Vereda Tropical, no Onze de Abril, também serão recuperadas.

Servidores da Secretaria de Serviços Urbanos estão fiscalizando os serviços que a MecaniCapina realiza. O contrato com a empresa é válido por um ano e prorrogável por mais quatro.

Fonte: O Alvoradense