Campanha de 2016 iniciou junto com o inverno / Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

Durante reunião da Defesa Civil de Alvorada, realizada na sexta-feira (17), foi lançada a etapa de arrecadação da Campanha do Agasalho na cidade.  Foram definidos três pontos de coleta prioritários, onde os alvoradenses poderão demonstrar sua solidariedade: o prédio da Prefeitura, a Casa da Cidadania onde funciona a Loja Social e o Supermercado Oliveira da parada 46.

No encontro ficou estipulado que a coordenação geral da Defesa Civil passa a integrar as atribuições do Gabinete do Vice-prefeito Arlindo Slayfer e também foram encaminhadas as ações preventivas para enfrentar as condições do inverno gaúcho, que promete ser severo em 2016.

As primeiras etapas das ações preventivas trataram de medidas integradas e coordenadas pelas secretarias de Obras e Viação, Planejamento Urbano e Habitação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Serviços Urbanos e Gabinete da Primeira-Dama. Essa reunião dá continuidade à próxima etapa, que envolve ações compartilhadas com a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros entre outras entidades.

Fonte: O Alvoradense