Dois computadores estão à disposição da população na prefeitura para votação online | Foto: Jonathas Costa/OA
Dois computadores estão à disposição da população na prefeitura para votação online | Foto: Jonathas Costa/OA

Acontece nesta terça (6) e quarta-feira (7) a votação do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, o Orçamento Participativo do Governo do Estado.

Quanto mais votos uma cidade contabiliza, maiores são os recursos destinados pelo Piratini para as obras escolhidas pela população. Não por outro motivo a prefeitura de Alvorada está mobilizada para angariar o maior número de votos possíveis.

Na votação, que ocorre pela internet e em pontos presenciais espalhados pela cidade, a população escolhe as áreas prioritárias para serem destinados recursos à cidade.

Entre terça e quarta-feira será possível votar pela internet acessando o site www.participa.rs.gov.br. Computadores serão disponibilizados para a comunidade votar na sede da prefeitura (avenida Presidente Getúlio Vargas, 2266), no Centro de Capacitação Profissional Anísio Teixeira (rua Wenceslau Fontoura, 556), nas escolas Paulo Freira (rua Santa Bárbara, 645) e Herbert de Souza (rua 61, 62), e no CRAS Cedro (rua Porto Alegre, 1120).

Na quarta-feira a votação também ocorre em urnas instaladas em 117 pontos da cidade, incluindo escolas, supermercados, casas lotéricas, bancos, UBS, CRAS e outros locais.

Leia mais:
Confira os locais de votação em Alvorada

Veja como será a cédula de votação

Fonte: O Alvoradense