Solenidade aconteceu na manhã de sábado | Foto: CCS / Divulgação / OA
Solenidade aconteceu na manhã de sábado | Foto: CCS / Divulgação / OA

A prefeitura inicia nesta segunda-feira o trabalho de entrega de kits escolares e de novos equipamentos às escolas da rede municipal. Serão entregues notebooks e material de expediente para o decorrer do ano letivo, além dos kits escolares para os alunos.

A primeira entrega aconteceu no último sábado (12). Alunos das escolas Elisardo Duarte Neto, Antonio de Godoy e Leonel de Moura Brizola receberam além dos kits de material escolar mobiliários para os refeitórios das escolas.

O vereador Juliano Marinho, presidente da comissão de educação da Câmara classificou como feliz o trabalho desenvolvido na educação municipal.

“Este é um momento feliz para todas as escolas nas quais passamos hoje, elas estão recebendo novos aparelhos que com certeza agregarão muito na educação das nossas crianças e adolescentes. Nós estamos trabalhando muito pela educação, este kit é um exemplo disso já que conta com todos os materiais essenciais para o desenvolvimento dos alunos na escola, e com certeza muitas outras ações ainda serão apresentadas até o final do nosso governo para que a educação possa ser cada vez com mais qualidade”, finalizou.

Na escola Elisardo Duarte Neto, além da entrega dos novos equipamentos e dos kits, ouve a mobilização da Loja Social – com a doação de roupas, do Sine Móvel – para o encaminhamento de carteiras de trabalho e cadastro para empregos, da Unidade de Saúde Móvel – para avaliar a pressão, glicose e outras orientações, do Instituto Embelezze – com corte de cabelos e manicure, e um posto móvel da SMTASC para o cadastramento ao Bolsa Familia.

Já na Escola Antônio de Godoy, a diretora Kátia Felicio comemorou, “estamos trabalhando muito para o desenvolvimento da escola e com certeza esses novos equipamentos estão vindo em boa hora para a nossa comunidade”, afirmou.

Fonte: O Alvoradense