Prefeitura recua e deposita salário de janeiro no último dia útil do mês

Ontem Prefeitura tinha sinalizado que pagamento deste mês já atenderia novas regras aprovadas na Câmara

Projetos foram aprovados sob muita tensão e tumulto | Foto: Mariú Delanhese / OA

Após reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima), o prefeito Appolo autorizou o pagamento do salário do funcionalismo referente ao mês de janeiro ainda nesta terça-feira (31).

A decisão foi um recuo da posição divulgada ontem, que garantia que o pagamento do salário de janeiro seria depositado na conta dos servidores apenas na sexta-feira (3), atendendo a nova lei sancionada por Appolo após votação tensa na Câmara de Vereadores.

O encontro entre sindicalistas e membros do governo ocorreu na manhã de hoje. Appolo esteve presente e, segundo dirigentes do Sima, não havia confirmado o pagamento. “Solicitamos que pelo menos neste mês o salário fosse pago ainda hoje, dando prazo para que os servidores possam organizar suas contas e datas de pagamentos”, explica Rodinei Rosseto, presidente da entidade.

Appolo teria se comprometido em avaliar a questão. No fim da tarde desta terça os salários foram depositados nas contas, conforme confirmou o próprio sindicado. A informação também foi confirmada pelo secretário da Fazenda, Marcelo Machado, que acrescentou que o pagamento desta terça atingiu a totalidade dos servidores.

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) informou em nota que “a entrada dos valores do ICMS na data de hoje completou os recursos que a Prefeitura tinha em caixa, possibilitando o pagamento da folha dos servidores municipais”.

Fonte: O Alvoradense