Projetos foram aprovados sob muita tensão e tumulto | Foto: Mariú Delanhese / OA

Após reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima), o prefeito Appolo autorizou o pagamento do salário do funcionalismo referente ao mês de janeiro ainda nesta terça-feira (31).

A decisão foi um recuo da posição divulgada ontem, que garantia que o pagamento do salário de janeiro seria depositado na conta dos servidores apenas na sexta-feira (3), atendendo a nova lei sancionada por Appolo após votação tensa na Câmara de Vereadores.

O encontro entre sindicalistas e membros do governo ocorreu na manhã de hoje. Appolo esteve presente e, segundo dirigentes do Sima, não havia confirmado o pagamento. “Solicitamos que pelo menos neste mês o salário fosse pago ainda hoje, dando prazo para que os servidores possam organizar suas contas e datas de pagamentos”, explica Rodinei Rosseto, presidente da entidade.

Appolo teria se comprometido em avaliar a questão. No fim da tarde desta terça os salários foram depositados nas contas, conforme confirmou o próprio sindicado. A informação também foi confirmada pelo secretário da Fazenda, Marcelo Machado, que acrescentou que o pagamento desta terça atingiu a totalidade dos servidores.

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) informou em nota que “a entrada dos valores do ICMS na data de hoje completou os recursos que a Prefeitura tinha em caixa, possibilitando o pagamento da folha dos servidores municipais”.

Fonte: O Alvoradense