Natal Luz Ecológico de Alvorada é preparado por dez pessoas | Foto: Estevan Gonçalves / CCS / OA

Em dezembro o Paço Municipal recebe decoração de Natal ecológica. Por iniciativa da Primeira Dama Maria Zoreti, Vera Alves, que trabalha na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e tem experiência de artesanato com materiais reciclados, foi convidada a coordenar uma equipe com representantes de várias secretarias.

São 10 pessoas que, a partir de centenas de garrafas pets e arames, estão confeccionando diversas peças natalinas há cerca de um mês. São bonecos de neve, guirlandas, anjos, laços, sinos, flores e muitos outros enfeites que receberão iluminação e vão compor, junto com o presépio em tamanho natural, o Natal Luz Ecológico de Alvorada.

Garrafas pets viram matéria prima para decoração | Foto: Estevan Gonçalves / CCS / OA
Garrafas pets viram matéria prima para decoração | Foto: Estevan Gonçalves / CCS / OA

Além do material trazido do aterro sanitário, a equipe tem o apoio dos restaurantes Jean, Itália e Daruma, sendo as tintas doadas pelas empresas Carlesso Redemac e Ribeiro Tintas. Para esse trabalho Vera conta com Morgana Trindade, da Assistência Social e Cidadania; Adriana Santiago e Rita Woida, da Educação; Yara Guimarães e Fernanda da Silva, do Meio Ambiente; Katia, da Secretaria Geral de Governo; Vera Correa e Renato da Silva, de Obras e Viação e Adriana Correa, dos Direitos Humanos. Há ainda o trabalho de serralheira, marcenaria e projetos dos servidores da Smov, Semsu e SPH.

E também a ajuda de Brenilcio Maria de Jesus, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que revitalizou o Presépio, com a pintura das peças. O trabalho se encerrou esta semana e, em breve, será instalado na praça Leonel Brizola.

Avenida sem luzes
Assim como ocorreu no ano passado, as tradicionais luzes natalinas ao longo da avenida Presidente Getúlio Vargas não serão instaladas. O projeto normalmente é organizado pela Prefeitura com o apoio da Acial.

Fonte: O Alvoradense