Réplica de fuzil estava entre o material apreendido / Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Uma grande operação policial prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), diversos integrantes de uma quadrilha especialista em grandes roubos foram detidos a partir de oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária. Um deles foi localizado em Alvorada.

A organização criminosa é investigada por, no mínimo, quatro crimes de roubo e furto com explosivos a agências bancárias ocorridos nos últimos dias em cidades do Estado, que seguem em investigações criminais, além do roubo a um mercado de Teutônica/RS, em 10 de julho.

Este foi o resultado das Operações Blindar e Capita de Giro, que envolveu policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do DEIC, e de diversas Delegacias de Polícia do interior do Estado, em um total de 50 agentes e 15 viaturas, coordenados pelos delegados Joel Henrique Wagner, João Paulo de Abreu e Humberto Roehrig.

Conforme os delegados, a ação desenvolvida faz parte do monitoramento permanente de organizações criminosas que atuam no Estado, relacionados à prática de crimes contra o patrimônio.

Alvorada
Em Alvorada foi preso em flagrante um homem de 38 anos, com antecedentes por posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Com ele foram encontrados equipamentos de uso restrito: dois carregadores de fuzil 7.62, um carregador de trinta cartuchos calibre .9mm, 35 cartuchos 9mm, dois cartuchos calibre .556, um cartucho calibre .40, dois cartuchos calibre .45 e dois cartuchos calibre .38 e um simulacro de fuzil calibre 7.62.

Dois dos detidos foram encaminhados à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), pois estavam com prisão preventiva decretada pela Comarca de Teutônia/RS. Os outros integrantes da organização criminosa com mandados de prisão preventiva e prisão temporária, não foram localizados, passando à condição de foragidos.

Munição foi encontrada com um homem em Alvorada / Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA
Munição foi encontrada com um homem em Alvorada / Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense