Preso grupo suspeito de homicídio

Investigações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa duraram oito meses

Foto: Divulgação / OA

Após oito meses de investigação minuciosa, policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, coordenados pelo delegado Edimar Machado de Souza, realizaram a prisão preventiva de três suspeitos de homicídio ocorrido em 28 de setembro de 2023, no Bairro Tijuca. Na ocasião a vítima, um homem de 24 anos, foi assassinada dentro de um veículo com diversos disparos de arma de fogo.

As prisões foram realizadas em Gravataí e Viamão, resultado de trabalho conjunto e meticuloso da equipe de investigação da DPHPP. Em novembro último, a mesma especializada já havia realizado mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos, obtendo de indícios sobre a participação deles no crime.

O delegado Edimar enfatizou a qualidade técnica da investigação, que permitiu identificar os responsáveis pelo crime e subsidiar as medidas judiciais cabíveis.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Denúncia anônima

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o canal de denúncias anônimas através do número 0800642 0121 e do site www.pc.rs.gov.br.