Primeiro dia de atividades da 13ª Feira do Livro de Alvorada reuniu centenas de pessoas

As crianças foram as que mais aproveitaram a feira em seu primeiro dia de atividades | Foto: Amanda Fernandes / OA
As crianças foram as que mais aproveitaram a feira em seu primeiro dia de atividades | Foto: Amanda Fernandes / OA

Em meio a tantas atividades, fica difícil definir qual os espaços da 13ª edição da Feira do Livro de Alvorada que estão mais disputados.

• FOTOS: Veja imagens do 1º dia
• SAIBA MAIS: Confira a programação

Durante o primeiro dia o número de crianças que lotavam corredores, estandes e a plateia do palco principal chamou a atenção de quem passou pela praça João Goulart, a 48.

No rostos de cada criança foi possível ver o encantamento, seja pelo livro que os menores folheavam – alguns pela primeira vez – seja pelas peças de teatro e histórias contadas e cantadas, que prendiam a atenção e, em alguns momentos, a respiração dos pequenos, ansiosos pelo final do conto.

Depois das formalidades de abertura onde prefeito, secretários e vereadores destacaram a importância do evento para a cidade e, especialmente, seus habitantes mais jovens, todos foram convidados pela comitiva mirim para o cortejo que marcou a abertura oficial dos portões da feira. 

Vale Livro é sucesso entre as crianças
Este ano, todos os alunos da rede municipal de ensino tiveram um motivo a mais para desfrutar das atividades da Feira do Livro. Um vale de R$20 foi oferecido a todos os estudantes da rede municipal de ensino e utilizado pelas crianças para compra de obras de literárias.

A iniciativa também foi elogiada pelos livreiros, que aproveitam a oportunidade para incentivar os jovens a levar para a casa livros com maior conteúdo literário, no lugar dos exemplares com atividades didáticas, preferidos pelos estudantes. A Feira segue até o próximo domingo.

Apresentações teatrais encantaram crianças ao longo da tarde | Foto: Amanda Fernandes/OA
Apresentações teatrais encantaram crianças ao longo da tarde | Foto: Amanda Fernandes/OA

Fonte: Amanda Fernandes / O Alvoradense