Dezenas de mulheres acompanharam a atividade na praça durante a tarde de ontem | Foto: CCS / Divulgação / OA
Dezenas de mulheres acompanharam a atividade na praça durante a tarde de ontem | Foto: CCS / Divulgação / OA

Desde ontem (17) quem passa pela Praça joão Goulart pode acompanhar a programação preparada para orientar homens e mulheres, de todas as idades, quanto aos perigos do câncer de mama.

As atividades marcam as comemorações do Outubro Rosa, mês conscientização de combate ao câncer de mama. Durante a abertura do evento o  prefeito professor Serginho lembrou que Alvorada possui 53% de sua população composta por mulheres e ressaltou a importância do diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

Além das palestras e atividades educacionais que acontecem na Praça as alvoradenses também podem solicitar avaliação e encaminhamento para mamografias, coleta de exame preventivo de câncer do colo do útero, orientações de autoexames e distribuição de material informativo em todas as UBSs da cidade.

A primeira-dama, Maria Zoréti e as secretárias Janete Conzati e Irany Teixeira aproveitaram a oportunidade da abertura do evento para reforçar o convite da caminhada que ocorre às 17h do próximo domingo (20).

SAIBA MAIS: Confira a programação completa

As atividades, organizadas pelo Gabinete da primeira-dama, em conjunto com as secretarias de Direitos Humanos e da Saúde seguem até o dia 24, quinta-feira da próxima semana.

Fonte: O Alvoradense