O 8º Feirão Caixa da Casa Própria em Porto Alegre acumulou R$ 321 milhões em negócios nos dois primeiros dias de realização. O número total de visitantes superou a marca de 11 mil pessoas. O balanço divulgado pelo banco, no entanto, ainda não leva em consideração os números do domingo, dia 27, mas já são considerados um sucesso. No Feirão estavam sendo oferecidos cerca de 30 mil imóveis com taxas menores, distribuídos em 22 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, entre eles Alvorada, além de cidades do Vale do Rio dos Sinos e do litoral Norte.
Neste ano, são 15,5 mil imóveis usados e 14,5 mil novos e na planta. Do total de imóveis ofertados no Feirão, 8,5 mil estão enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida. Além de Porto Alegre, o Feirão também aconteceu em Uberlândia (MG) e Campinas (SP), e de 8 a 10 de junho estará em Belém (PA) e Florianópolis (SC). Considerado o maior evento do setor, o Feirão Caixa da Casa Própria oferece mais de 430 mil imóveis em todo o Brasil.

Mais de 600 empregados da Caixa, especialistas em habitação, prestaram atendimento no Feirão de Porto Alegre. Para quem quis sair do Feirão com imóvel próprio, bastou levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
Além dos Feirões, os interessados podem obter informações em todas as agências da Caixa, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco (0800-726-0101), disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Outra opção é o simulador habitacional na internet, que pode ser acessado no portal da instituição (www.caixa.gov.br). Na ferramenta, é possível calcular e visualizar vários cenários e valores, e ainda escolher a opção que mais se encaixa no rendimento familiar.

Fonte: O Alvoradense