O Detran/RS realizou na manhã desta quinta-feira (12) o primeiro sorteio do programa CNH Social, que confeccionará 7 mil carteiras de habilitação gratuitamente para pessoas de baixa renda.

O sorteio de hoje foi destinado às vagas para a população negra e às mulheres. Estas últimas representam 77% das inscrições, ou 132 mil inscritas. Mais de 125 mil delas se candidataram para tirar a habilitação pela primeira vez.

No Diário Oficial do Estado foi publicado ontem a relação dos CPFs dos candidatos que concorreram à reserva de vaga nesta quinta, com os respectivos números do bilhete.

O sorteio das demais vagas, que incluem todos os inscritos não contemplados neste primeiro certame, acontece na próxima segunda-feira (16). Os resultados oficiais de ambos os concursos, no entanto, só serão divulgados pelo site do Detran na próxima terça (17).

O sorteio ocorreu sob o comando da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) e utilizou o mesmo sistema usado para o sorteio do programa Nota Fiscal Gaúcha, seguindo regras idênticas de aleatoriedade, segurança e auditoria.

Em Alvorada, 2,7 mil pessoas se inscreveram, o que colocou a cidade na 14ª posição do ranking de municípios com mais interessados no programa.

Fonte: O Alvoradense