Primeiro dia da primavera deve ser de sol e temperaturas amenas | Foto: Samuel Silveira / OA

A primavera inicia oficialmente no final da manhã deste sábado, mais precisamente às 11h49. Com a despedida do inverno e chegada da temperaturas que antecede o verão os dias começam a  se tornar mais longos e de temperaturas mais altas. Os primeiros dias da primavera ainda devem ter características de inverno com temperaturas baixa, em especial de manhã e a noite, mas quanto mais próximo do verão mais as temperaturas aumentam e a estação das flores pode encerrar com temperaturas próximas dos 40ºC.

Essa característica, de dias que começam  com temperaturas baixas e terminam com calor intenso, deve ser sentida durante toda estação. Isso porque uma massa de ar seco favorece a amplitude térmica no Estado o que causa tardes de temperaturas acentuadas em todas as regiões.

O primeiro dia da nova estação será marcado por uma variação de temperatura, mas não tão intensa como a dos próximos dias. Com mínimas que registraram 10ºC no começo da manhã e máximas que não devem ultrapassar os 20ºC o sábado sera de sol e temperaturas agradáveis.

Para o domingo a previsão é de tempo ensolarado, mas os termômetros não devem subir muito com uma mínima que pode atingir 7ºC e máxima que não deve ultrapassar os 21ºC.

As temperaturas seguem em elevação ate o começo da próxima semana quando uma nova massa de ar polar deve se aproximar do Rio Grande do Sul e reduzir as temperaturas na primeira semana da primavera.

Fonte: O Alvoradense