A procuradora do município, Jussara Mendes, que também é presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Alvorada, entregou sua carta de exoneração ao prefeito Carlos Brum na quarta-feira, dia 20. A atitude pode ser entendida como um afastamento do governo municipal.
A saída do partido também abre caminho para uma candidatura própria do PSD no pleito que elege prefeito e vereadores no próximo semestre. “Meu nome está, sim, à disposição”, revela Jussara. O partido, inclusive, já está buscando possíveis aliados para compor uma coligação.
Sobre os motivos da sua saída, a presidente do PSD disse que se sentiu “pressionada” pela base do governo para definir o posicionamento da sigla nas eleições de outubro. “Decidi pelo afastamento para que o partido possa analisar a atual conjuntura política de maneira mais apurada”, explicou Jussara.
A informação, no entanto, é questionada pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Professor Borba (PTB). “Desconheço qualquer pressão, até porque estamos respeitando o tempo de cada partido”, ponderou o trabalhista. Borba disse ainda que, em conversa com o presidente estadual do PSD, Danrlei de Deus, há duas semanas, em Brasília, o ex-jogador havia manifestado interesse na construção de uma aliança.
Fonte: O Alvoradense