Procuradoria da Mulher comemora um ano de atividade

Foram centenas de atendimentos, dirigidos a mulheres e meninas alvoradenses

Foto: Sandro Rogério / Câmara de Vereadores de Alvorada / OA

Ao completar um ano de atividades, a Procuradoria Especial da Mulher organizou um evento na Câmara de Vereadores onde apresentou um balaço do trabalho realizado, além de promover um encontro entre mulheres alvoradenses.

Durante toda a sexta-feira (27) o público que esteva na Casa Legislativa pode conferir os trabalhos da Feira de Economia Solidária, organizada por mulheres artesãs e empreendedoras. À tarde aconteceu evento no Plenário, com a presença de autoridades e convidadas e que contou com apresentações de dança.

Balanço

Criada para se um espaço de promoção e defesa das políticas públicas para as mulheres, somando-se aos órgãos já existentes no município, como a Coordenadoria da Mulher e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, durante este ano, muitas foram as atividades externas da Procuradoria, principalmente junto a atividades realizadas no município e relativas à causa feminina, mas o trabalho mais relevante foram os mais de 250 acolhimentos, quando mulheres que buscam orientação são conduzidas à Assistência Social, Defensoria Pública, Conselho Tutelar ou ainda à Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa) ou Deam, a chamada rede de amparo e apoio às vítimas de violência e injustiça.

Presenças

O evento, presidido pelo presidente da Casa, vereador Cristiano Schumacher (PTB), contou com a participação da procuradora da Mulher, vereadora Professora Nadir (PTB) e da procuradora Adjunta, Giovana Thiago (PT), além da equipe que compõe a Procuradoria, Alessandra Belmiro, Karla Piasson, Mari de Bortoli, Pâmela Braga, Rosângela Jorge Goulart e Sônia Isaura Nascimento.

Registro para a presença de representantes da Patrulha Maria da Penha, do 24º Batalhão de Polícia Militar; da secretária Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jocelia Wunder; Eleonora Paz Pinto, primeira vereadora de Alvorada, eleita nos anos 70, e de Michele de Cassia Machado Griebler, filha de Vera Machado Griebler, homenageada com o nome da Salada Procuradoria da Mulher. Falecida em abril de 2021, Vera Griebler era empresária alvoradense, com importante atuação na área social e na proteção das mulheres.     

“Ainda temos muito trabalho pela frente e muitos projetos em andamento, mas é de extrema importância o que conquistamos até o momento”, avaliou a procuradora Nadir Machado.