Eventos realizados na sexta-feira (02) marcaram os dois anos de atividades da Procuradoria Especial da Mulher, órgão ligado à Câmara de Vereadores de Alvorada.
Durante o dia o saguão da Casa legislativa recebeu a Feira de Economia Solidária, com a participação de artesãs e empreendedoras e houve uma sessão solene, com a presença de autoridades, lideranças comunitárias e representantes da Rede de Proteção às Mulheres do município.
Procuradoria da Mulher
Instalada em maio de 2021, a Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivo ser mais um mecanismo na rede de auxílio e orientação às mulheres de Alvorada, sobre seus direitos, esclarecendo e contribuindo no combate às diversas violências sofridas pelas mulheres. Nestes dois anos de trabalho, foram organizadas diversas atividades e mais de 250 atendimentos, entre eles encaminhamentos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Conselho Tutelar, Defensoria Pública e à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Os atendimento da Procuradoria acontecem de segunda à sexta, das 7h às 19h, no térreo da Câmara, rua Contabilista Vitor Brum, 21, junto à Praça Central. Telefone para contato (51) 3483.9444.
Presenças
O ato de sexta-feira contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Rodrigo Schim (PL); da procuradora Titular da Mulher, vereadora Giovana Thiago (PT) ; da titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Alice Fernandes; da Conselheira Tutelar Damaris Oliveira; representante do Campus Alvorada do Instituto Federal (IFRS), Adriana Martins e do soldado Alexsander, da Patrulha Maria da Penha.