Professor Juliano Nascimento é homenageado com nome em escola municipal

Projeto de lei foi votado e aprovado durante sessão da Câmara de Vereadores

585
Foto: Arquivo Pessoal / OA

O professor e vereador Juliano Nascimento, vítima da Covid-19 em março de 2021, recebeu homenagem, não só da Câmara de vereadores, como de toda a comunidade alvoradense ao ter seu nome escolhido para a escola em que lecionou em Alvorada.

A partir da aprovação de um projeto de lei apresentado pelo vereador Cristiano Schumacher / PTB nesta terça-feira (16) a Escola Herbert de Souza, localizada no Jardim Algarve, passa a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Juliano Souza do Nascimento.

Conforme o autor do projeto e presidente da Casa Legislativa, esta é uma “forma de reconhecimento pela trajetória de vida do nosso querido colega vereador, que (…) dedicou uma vida de trabalho à comunidade do Betinho, como carinhosamente chamamos a escola. Um professor e um diretor que, com muito amor e dedicação, acreditava na educação como ferramenta de transformação social”. Familiares e amigos presentes à sessão ordinária, entre eles a esposa Letícia Piasson, e seu pai, professor Breno José do Nascimento, se emocionaram com a homenagem e agradeceram a acolhida.

Juliano foi eleito vereador em 2020, com o objetivo de construir políticas públicas e lutar para qualificar a educação em Alvorada. Apesar de sua breve passagem pela Câmara de Vereadores, segue influenciando e inspirando seus colegas vereadores.