Acontece amanhã pela manhã, dia 24, o último Mutirão de Limpeza do Arroio Feijó. A ação organizada pelo Projeto Aguapé tem parceria com a secretaria municipal de meio ambiente (Smam) e de serviços urbanos (Semsu). A ação acontece próximo a Avenida Zero Hora, no Jardim Algarve e deve limpar as margens no Arroio Feijó e o Arroio Nunes. Próximo à estação da Corsan . A limpeza que deve iniciar as 8h30 da manhã e encerrar por volta de 12h contempla a margem alvoradense do Arroio.

A ação realizada amanhã em Alvorada acontece também em outras quatro cidades. As margens do Arroio Feijó em Porto Alegre, do Rio Gravataí e Cachoeirinha também receberão mutirões de limpeza .

O Projeto Aguapé tem por objetivo informar e conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação dos mananciais do Rio Gravataí. Em seu terceiro, e último ano realizou inúmeras ações, além dos mutirões de limpeza, entre os municípios de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Entre as atividades do projeto estão ações educacionais como palestras e distribuição de material informativo sobre a preservação ambiental.

De acordo com o secretário de serviços urbanos, Sergio Roberto Coutinho dos Santos as ações iniciadas pelo Projeto Aguapé terão a continuidade garantida pela prefeitura.

 

Fonte: O Alvoradense