Projeto Casulo RS doa 5.500 mochilas

Campanha da Casa do Papel beneficia estudantes atingidos pelas cheias

Foto: Instituto Unicred / Divulgação / OA

Estudantes e famílias afetadas pelas enchentes que atingiram o Estado em maio, serão beneficiados pelo Projeto Casulo RS. Serão doadas 5.500 mochilas para moradores de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Guaíba, Porto Alegre e São Leopoldo.  

O Instituto Unicred e o Lions Clube Internacional estão unindo forças para auxiliar na campanha de arrecadação de materiais escolares realizada pela Casa do Papel. O projeto visa possibilitar a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, acesso a uma educação mais igualitária, as entidades estão contribuindo com a doação das mochilas.

“O Casulo é um projeto colaborativo, formado por parceiros comprometidos com a causa e que busca contribuir para um aprendizado de qualidade nas comunidades. Com essas doações, acreditamos estar participando de um movimento que levará para muitos alunos uma educação inclusiva e transformadora”, afirma a gerente do Instituto Unicred, Nara Lopes dos Santos.  

Pensando já no próximo ano, o Projeto Casulo RS está iniciando o processo de produção de mochilas para a campanha de volta às aulas de 2025. A intenção é chegar ao número de seis mil mochilas. “Esta etapa de produção acaba sendo de extrema relevância à economia, especialmente em momentos tão difíceis como os atuais. Com ela, também auxiliamos a comunidade gerando renda para um grupo de 20 mulheres, que são responsáveis pela parte de costura e finalização das peças”, finaliza Nara. 

Fonte: Instituto Unicred