Ruas Padre Cacique e Guarujá estiveram em obras na semana passada | Foto: Divulgação / CCS / OA
Ruas Padre Cacique e Guarujá estiveram em obras na semana passada | Foto: Divulgação / CCS / OA

Com 75% das ruas sem pavimentação, um novo projeto vai criar mais uma modalidade de pavimentação comunitária. O Projeto de Lei nº 025/2015, de autoria do vereador Marcus Thiago (PT), propõe a novidade com base na Lei Municipal nº2.868/2015.

Com o objetivo de apresentar a nova ideia à comunidade e esclarecer dúvidas, na tarde de quinta-feira, dia 6, aconteceu reunião no Plenário da Câmara, que contou com dezenas de pessoas.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

O projeto, que foi lido na sessão de terça, dia 4, pode entrar em votação no próxima semana, tratando de uma alternativa ao formato atual, quando o município poderá disponibilizar os blocos e outros materiais para a pavimentação, os repassando para uma comissão de moradores que poderão se organizar para a contratação de calceteiros que realizem a obra.

A novidade assegura todos os benefícios previstos no Programa Municipal de Obras Comunitárias, também para os moradores que optarem por essa nova sistemática, os quais poderão, segundo o projeto, ter significativo ganho em
termos de agilidade.

De acordo com o vereador, o objetivo foi atender o interesse da população em aderir à pavimentação comunitária, sendo que essa alternativa poderá agilizar o atendimento da demanda.

Fonte: O Alvoradense