Foi entregue na quarta-feira (11), ao Governo do Estado, o projeto de ampliação do Distrito Industrial de Alvorada. A proposta é que a área do distrito se estenda até a RS 118.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Promoção de Investimento, Mauro Kinijinik, o Estado deverá marcar uma conversa com os proprietários da área, cujo zoneamento já é industrial, e discutir o projeto de ampliação.
Segundo o presidente da Associação Comercial de Alvorada (Acial), Maurício Cardoso, a falta de espaço dificulta a vinda de novos empreendimentos. “O maior desafio é ampliar o distrito, pois uma grande dificuldade da cidade é atrair novos empreendimentos em função do pouco espaço físico”, afirmou.
A deputada estadual Stella Farias (PT), responsável pela entrega do documento, destaca que Alvorada precisa se tornar mais competitiva em relação a outras cidades da região metropolitana. “Atualmente a atividade local é reduzida, e as grandes empresas buscam outros locais para se instalarem”, avalia.
“Com a ampliação da área do distrito industrial teremos mais agilidade para instalar empresas seremos mais competitivos em relação a outras cidades da Região Metropolitana”, garante a parlamentar.
Fonte: O Alvoradense